De cão pra Gato, um pouquinho da nossa história!
O GATIL
Nosso primeiro Maine Coon foi um macho preto castrado e ganhamos após um lar ser desfeito. Seu nome era Tobias. Foi uma grande mudança e um maravilhosa descoberta em uma casa onde reinavam os cães desde sempre. Convivemos com ele por cerca de 10 anos, quando, pra nossa grande tristeza, ele partiu. Nessa época eu já morava sozinha, com os filhos na universidade, já tinha reduzido o canil para ter poucos cães mais perto, numa criação mais artesanal e mais próxima deles mas comecei a sentir muita falta do meu Maine Coon. Tentei adotar alguns gatos, dos quais ainda cuido ou consegui lares amorosos, mas nenhum me trazia o conforto espiritual e aconchego emocional que só um Maine sabe trazer. Então, após conhecer alguns criadores, resolvi comprar uma fêmea inteira! Grande, enorme passo! Me registrei na TICA, morta de medo de não dar conta do recado! Vieram logo duas: Safira e Ruby! Em seguida veio o Steeve, paixão da minha vida!
A primeira ninhada nasceu, literalmente, no meu colo. No sofá da sala, vendo Netflix. Um por um, iam nascendo e ela, Safira, ia me mostrando, pedindo minha ajuda. Ahhh, que emoção indescritível! Naquele momento seu tive certeza que seria criadora de gatos até o fim dos meus dias!
Ser Criador de Animais :
Muitas pessoas idealizam o criador como aquele desocupado, que não faz nada, que ganha dinheiro fácil só vendendo filhotes.
A realidade é bem diferente.
O criador responsável acorda antes do sol nascer. Isso quando dorme e não está cuidando de algum filhote que não está se desenvolvendo tão bem ou passou a noite em parto.
Passamos o dia observando os nossos cães, dando banhos, escovando, brincando, alimentando, observando cios, proximidades de parto.... Muitas vezes não temos tempo nem de almoçar e algumas nem jantamos.
Conhecemos nossos cães pelo latido, sabemos se eles estão bem pela troca de olhar.
Nossos cães confiam na gente e sabem o quanto são amados.
Não pensamos em valores quando eles estão doentes, não podemos vê nenhuma novidade pra eles que já pensamos em comprar.
São rações de qualidade, suplementos, brinquedinhos, roupinhas e tudo de melhor pra eles.
Ah e para os filhotes, bercinhos, mantinhas, pelúcias e tudo de mais fofinho que encontramos. Afinal eles são nossos bebês.
Ainda tem cursos, materiais.... mais isso deixamos pra uma outra postagem.
Então. Quando você conhecer um criador responsável não ache que ele é desocupado e fica o dia inteira sem ter o que fazer.
Autor: Cris Leboreiro, Canil Dreams of Royalty, Salvador Bahia